Nova Olinda tem 7 casos confirmados de Coronavírus

Blog do  Amaury Alencar



Arte - Marcos Desgne/Ascom-PMNO


A Secretaria Municipal de Saúde - SMS de Nova Olinda (CE)  divulgou no início da noite desta terça-feria (28) o boletim informativo diário sobre o coronavírus no município. 

De acordo com informações publicadas o número de casos confirmados subiu para 7.

Segundo os dados do monitoramento feito pela célula de Vigilância em Saúde da SMS, até ontem já foram notificados  14 exames, sendo que 5 deram negativos, 7 confirmados e outros 2 ainda sem resultados. Hoje, com a confirmação de mais dois casos a cidade de Nova Olinda, Ceará, engrossa a lista de cidades brasileiras com alto índice de infecção pelo novo coronavírus confirmando as perspectivas da Organização Mundial de Saúde - OMS e do Ministério da Saúde - MS do Brasil para um crescimento do número de casos confirmados a partir da segunda quinzena de abril em plano com a curva epidemiológica da pandemia no mundo.  

A Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica informa que todos os casos confirmados são de pessoas residentes no município, no entanto, um deles chegou recentemente da cidade do Rio de Janeiro. O site apurou que outras duas pessoas estiveram em Fortaleza antes de testarem positivos para o covid-19. 
"É importante ressaltar ainda que os casos confirmados, os casos suspeitos e os seus contactantes estão sendo rastreados e monitorados, objetivando encerrar a cadeia de transmissão, e, assim, diminuir o número de pessoas infectadas" diz o boletim da SMS.


ASCOM