Ex-presidiário é perseguido e morto a tiros em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar


Crime aconteceu na manhã desta segunda-feira na Rua Engenheiro José Walter, Bairro Triangulo em Juazeiro do Norte. Marcos Alberto Araújo Gonçalves ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Regional do Cariri, mas não resistiu falecendo cerca de uma hora e meia depois.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Reprodução

Um homem foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (27) em Juazeiro do Norte (CE). Por volta das 07h30min, o ex-presidiário Marcos Alberto Araújo Gonçalves, de 34 anos de idade que era apelidado por “Galeguinho da Singer” seguia a pé com destino a casa onde morava na Rua Cabo Dídio Lopes de Oliveira, 131, bairro Triângulo quando foi perseguido por dois indivíduos ocupantes de uma motocicleta que o mataram.

A vitima ainda tentou fugiu dos seus agressores correndo até a rua Engenheiro José Walter, no mesmo bairro onde residia, mas acabou baleado vindo ainda ser socorrido ao Hospital Regional do Cariri, mas não resistiu falecendo cerca de uma hora e meia depois. Após o ato criminoso a dupla empreendeu fuga, antes de ser identificada.

 
De acordo com informações da Polícia, Marcos Alberto era acusado de um homicídio juntamente com seu irmão de nome, Ariberto Araújo Gonçalves crime ocorrido na manhã do dia 31 de maio de 2010, no cruzamento da Rua Dr. Francisco Monteiro com a Socorro Norões Mota, bairro Triângulo, em que foi vítima o cunhado dele, José Santana Teixeira, 31 anos, vulgo “Zé Nilton” morto com quatro tiros.
Naquela ocasião, a polícia apurou que José Santana era possuidor de extensa ficha criminal, e tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça da comarca de Juazeiro do Norte. A morte dele, segundo as investigações foi motivada por uma dívida relativa a compras de drogas contraída junto aos seus executores.