Deputado Danniel Oliveira destina R$ 200 mil para oncopediatria do Cariri

Blog do  Amaury Alencar


O deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) destinou, nesta quinta-feira, 30, R$ 200 mil para o custeio da oncologia pediátrica do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, no município de Barbalha. O recurso, oriundo de emendas parlamentares, vai contribuir para o funcionamento da instituição, que é referência em oncologia no interior do Ceará.

Segundo o parlamentar, a ação foi motivada por um apelo do Instituto de Apoio à Criança com Câncer.
“Fui surpreendido com a notícia de que a oncopediatria do Hospital São Vicente, de Barbalha, estava por fechar suas portas. Preocupado com essa situação, entrei em contato com o Dr. Romildo e a Irmã Rosa, responsáveis pelo hospital, recebi as demandas e destinei o recurso para ajudar principalmente no custeio do tratamento das crianças com câncer”, explicou.
Danniel Oliveira aproveitou também a sessão virtual de hoje, da Assembleia Legislativa, para explanar o assunto e pedir aos demais deputados para se engajarem na causa.
“Quem puder contribuir ajudará não só o Cariri, até mesmo porque esse hospital atende a 45 municípios. Aqueles que desejarem ajudar, eu passarei o contato da direção do São Vicente. É preciso garantir o funcionamento desse hospital tão importante para o Ceará”, pontuou.