A recomendação da OMS é todos os casos suspeitos sejam testados e haja o rastreamento de pessoas próximas
A recomendação da OMS é todos os casos suspeitos sejam testados e haja o rastreamento de pessoas próximas (Foto: SAM PANTHAKY / AFP)
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), anunciou por meio de suas redes sociais que o município havia confirmado mais um caso de infecção pelo novo coronavírus. Com o novo registro, Sobral passa a ter cinco casos confirmados de covid-19.

O novo caso diz respeito a um homem de 50 anos morador do município. Segundo informações divulgadas pelo prefeito, o homem está em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável e passa bem. Ivo destacou que o maior esforço por parte de seu governo no momento é rastrear as pessoas que podem ter tido contato com o paciente 

“Os próximos dias serão cruciais para evitarmos o pior. É muito provável que tenhamos várias outras pessoas já contaminadas”, completou. Ele encerrou o relato pedindo, por favor, que os moradores de Sobral ficassem em casa.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) afirmou que os casos confirmados de covid-19, infecção pelo novo coronavírus, são notificados pelas unidades de saúde e registradas no boletim epidemiológico diário sobre a propagação da doença no Estado. Segundo a assessoria da Sesa, o caso divulgado pelo prefeito Ivo Gomes será incluído no boletim após a notificação formal feita pela unidade de saúde que diagnosticou o paciente.

O boletim de hoje, 29, deve ser divulgado após às 17h. Segundo o mais recente, do dia 28, Sobral apresentava quatro casos confirmados. No Ceará, segundo o Ministério da Saúde, são neste domingo 344 casos e cinco mortes

Na tarde do sábado, 28, Ivo Gomes, anunciou que as medidas de isolamento social já vigentes, como fechamento do comércio, serão prorrogadas por mais uma semana em Sobral. Todas as unidades de ensino do município irão permanecer com as atividades suspensas por mais 15 dias. “Fiquemos em casa. É só o que temos a fazer neste momento para evitar o contágio nosso e dos nossos entes queridos”, destacou. As medidas buscam desacelerar a propagação do vírus.



Ivo Gomes
há 6 horas
 
ATENÇÃO!!
Mais um caso de contaminação pelo corona vírus confirmado em Sobral. Um homem de 50 anos. Está em casa, em isolamento e passa bem. Estamos rastreando já há alguns dias as pessoas com quem ele possa ter tido contato. Os próximos dias serão cruciais para evitarmos o pior. É mt provável q tenhamos várias outras pessoas já contaminadas. Por favor, fik em casa. 🙏🏼
 


o povo 
Postagem Anterior Próxima Postagem