População se resguarda em casa e ruas ficam desertas nas cidades do Sertão Central

Blog do  Amaury Alencar

 


Com o avanço do COVID-19 em cidades do Sertão Central a população começa a entender que precisa ficar dentro de suas casas e as ruas e avenidas destas cidades que estão desertas. Também os comerciantes que estão se estruturando para atender aos seus clientes que solicitam suas necessidades.
Centro de Quixadá.
Em Quixadá o comercio atendeu ao pedido do Prefeito Ilário Marques baixando suas portas e deixando seus colaboradores em casa, colaborando com contingenciamento do vírus na cidade. As ações do município tem permitido neste inicio conseguir conscientizar principalmente os públicos de riscos que são os idosos para permanecerem em suas residências.
Centro de Choró
Choró outra cidade da região com o registro de dois casos suspeitos, montou um gabinete de crise e profissionais de saúde e outras secretárias estão trabalhando para que se confirme o menor número de casos. Os empresários tem contribuído com o fechamento de seus estabelecimentos e a população tem atendido aos apelos para estarem dentro de casa e deixando a cidade com ruas fantasmas e mostrando que entenderam o recado dos profissionais que trabalham buscando dar o melhor atendimento.