Crato realiza barreiras sanitárias na divisa com municípios vizinhos

Blog do  Amaury Alencar
Com o objetivo de combater a proliferação do novo coronavírus, a Prefeitura do Crato, por meio das Secretarias de Segurança Pública e de Saúde, iniciou nessa terça-feira (24), a colocação de barreiras sanitárias nas divisas com os municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte, além dos municípios do Cariri Oeste.

 Crato realiza barreiras sanitárias na divisa com municípios vizinhos


De acordo com o secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, as pessoas que adentram na cidade do Crato serão abordadas para que seja feito um acompanhamento das medidas tomadas para conter o Covid-19, buscando saber se estas apresentam sintomas da infecção. “Essa é uma ação muito significativa, por ser uma forma de prevenção. Essa é uma medida que está sendo tomada por vários municípios para prevenir a proliferação do vírus”, alerta o secretário.

A operação está sendo feita por agentes de saúde com o apoio dos agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em duas barreiras, uma no bairro Batateira e outra na Avenida Padre Cícero, na divisa entre Crato e Juazeiro do Norte.

Na oportunidade, são repassadas orientações reforçando as recomendações do Ministério da Saúde para que a população permaneça em suas residências e procurem se isolar socialmente para evitar a transmissão do vírus.