Chuva deixa carros submersos e famílias desabrigadas em cidades dos Inhamuns

Blog do  Amaury Alencar



A chuva que atingiu as regiões Sertão dos Inhamuns, o Norte do Ceará e Vale do Jaguaribe causou transtornos para moradores de alguns municípios. As cidades mais afetadas com a chuva foram Hidrolândia, Jaguaribe e Crateús. Choveu em mais de 100 cidades cearenses entre 7h da terça-feira-feira (24) e 7h desta quarta-feira (25).

O município de Crateús, no Sertão dos Inhamuns, registrou entre terça-feira e quarta-feira precipitações de 141 milímetros. A maior do dia no Estado. A chuva foi computada no posto pluviométrico do Aeroporto. A informação é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os dados serão atualizados durante o dia pelo órgão.

A chuva em Crateús começou no fim da tarde e permaneceu durante a noite de terça-feira. A precipitação ficou ainda mais intensa a partir da madrugada desta quarta por volta das 3h30. De acordo com a Polícia Militar, a água da chuva invadiu várias residências e comércios. Bairros como Aeroporto, Bela Vida, São Vicente e Centro ficaram com suas ruas e avenidas alagadas.

Na Rua Francisco Sá que passa pelo Centro da cidade uma moto de um entregador ficou submersa. Um automóvel também ficou submerso no Bairro Altamira próximo o clube Caça e Pesca.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Antônio Raimundo da Silva, entre 300 e 400 famílias estão desalojadas por causa da chuva. Antônio afirmou que escolas municipais que não estão funcionando por causa da quarentena do Coronavírus servirão de abrigos provisórios para as famílias. Agentes da Defesa Civil e Guarda Municipal dão apoio neste momento e avaliam os estragos provocados pela precipitação.

 (Do G1-CE)