Após chuva de 73 mm, lagoa em Juazeiro do Norte transborda e deixa novamente avenida interditada

Blog do  Amaury Alencar
Um problema recorrente para quem transita pela Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, é a interdição da Avenida Plácido Aderaldo Castelo por conta do transbordamento da lagoa da Associação dos Professores Universitários do Cariri (APUC).

Na manhã desta segunda-feira (16), novamente a lagoa inundou a Avenida, deixando água até a altura dos joelhos. Dois caminhões ficaram parados ao tentarem atravessar o local.

 Após chuva de 73 mm, lagoa em Juazeiro transborda e deixa novamente avenida interditada


A passagem de veículos no local está impossibilitada. A interdição acontece a partir do cruzamento com a Rua Possidônio Bem.

Em março de 2019, um homem foi flagrado atravessando o trecho de canoa. A situação do alagamento é recorrente e acontece sempre que a cidade registra um volume maior de chuvas.
O Portal Badalo entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, que
respondeu com a seguinte nota:

Nota de Esclarecimento: Problemas ocasionados pelas chuvas

“A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), informa que tem acompanhado todos esses problemas relacionados à drenagem, que ocorrem em vários pontos da cidade.
Muitos deles já tiveram essas situações solucionadas, como em áreas do bairro São José, Tiradentes, Novo Juazeiro, Timbaúbas e Centro.
Para bairros como Lagoa Seca, Frei Damião e Jardim Gonzaga, a Seinfra também vem trabalhando em um projeto para solucionar essas situações. No entanto, há uma necessidade de grandes investimentos para que sejam realizadas obras como essas, consideradas de grande porte e, com isso, sanar definitivamente os alagamentos. 
Esses são problemas históricos pelos quais passa Juazeiro do Norte.
A atual administração está lutando continuamente por recursos estaduais, federais e mesmo internacionais para resolver essas situações”.


Badalo