Voo inaugural na linha Fortaleza-Tauá acontecerá nesta terça-feira (25)

Blog do  Amaury Alencar


Acontecerá nesta terça-feira (25), o voo inaugural da Empresa GOL operado pela Twoflex. O avião, com capacidade para 9 passageiros, decolará o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, ao meio dia, com previsão de pouso no Aeroporto Regional Pedro Teixeira Castelo, às 13h.

O Blog do Wilrismar esteve no Aeroporto de Tauá no final da manhã desta segunda-feira (24), que já está preparado para receber os voos, que acontecerão duas vezes por semana. Foram feitos serviços de limpeza, recuperação e pintura na pista, melhoramentos no saguão para melhor receptividade dos passageiros.



Após pousar em Tauá, a aeronave permanecerá 20 minutos no solo e retorna para Fortaleza às 13:20h.

O segundo voo acontecerá na quinta-feira (27), saindo da capital às 13:20h e aterrisando em Tauá uma hora depois.

Compra de passagens pela internet



Para comprar a passagem, o interessado deve acessar o site da Empresa GOL Linhas Aéreas. Para esses primeiros voos, os preços estão variando entre R$ 308,00 e 607,00.
Aeroporto foi inaugurado em 2009



Com uma pista de 1.200 metros, o Aeroporto de Tauá foi inaugurado em 03 de maio de 2009, pelo Governador Cid Gomes. O local funcionou durante muitos anos como campo de aviação com pista de terra e somente para pousos e decolagens durante o dia.



Quando exercia seu segundo mandato como prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, e seu esposo, o então Presidente da Assembleia Legislativa, Dep. Domingos Filho, solicitaram ao Governador a construção do aeroporto. No dia da inauguração, também foi entregue um Grupamento do Corpo de Bombeiros, que fica sediado no próprio aeroporto.

Como fica distante 7km da cidade, o trecho da CE-176, que liga Tauá ao Aeroporto, também foi asfaltada.

Os deputados, Domingos Neto e Patrícia Aguiar, além do ex-vice-governador Domingos Filho estarão no voo inaugural.



Com o balizamento é possível ocorrerem pousos e decolagens a qualquer hora do dia ou da noite.


  Wilrismar Holanda