Governo do Estado Senador Pompeu 3,5 mil empregos serão gerados com os galpões construídos no interior pelo Governo do Estado

Blog do  Amaury Alencar
Cidades do Sertão Central na relação das cidades que recebem o apoio do Governo do Estado através da ADECE para a geração de emprego e renda além de desenvolvimento econômico. Entre as cidades estão Senador Pompeu, Boa Viagem e Solonópole, e devem beneficiar empresas dos segmentos calçadista, de saúde e de autopeças.

 


Para alavancar a atividade econômica de nove municípios cearenses, o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), está construindo galpões que devem gerar emprego e renda para a população local. A expectativa é que, após a conclusão, sejam criados mais de 3,5 mil postos de trabalho no total.

Os galpões são construídos em municípios do interior e utilizados como uma forma de atrair indústrias, principalmente para localidades onde o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é baixo. O objetivo é que, a partir da geração de empregos, a economia dos municípios se desenvolva, trazendo também melhor qualidade de vida à população, além de reduzir a migração para os grandes centros. Em troca, as empresas utilizam a estrutura mediante o pagamento mensal de uma espécie de taxa de monitoramento.

O presidente da Adece, Eduardo Neves, acrescenta que as empresas, além do pagamento da taxa, têm de cumprir os termos do acordo para a instalação, como meta de geração de empregos. Os galpões que estão em fase de licitação ou em construção irão ficar em Irauçuba, Icó, Brejo Santo, Senador Pompeu, Boa Viagem, Pentecoste, Umirim, Itapipoca e Solonópole, e devem beneficiar empresas dos segmentos calçadista, de saúde e de autopeças.


Sertão Alerta