Jovem Quixadaense denuncia maus tratos com burro no bairro do Irajá em Quixadá

Blog do  Amaury Alencar
pós matéria “Animais soltos nas ruas de Quixadá no Sertão Central estão sendo apreendidos pelo Município”  divulgada sobre a atuação da Agência de Fiscalização de Serviços Públicos de Quixadá – AGEFISQ no Sertão Alerta , uma internauta que veio passear em Quixadá, se indignou com os maus tratos de um animal deixado pelo proprietário ao relento no sol e chuva diariamente no bairro do Irajá.

 

A AGEFISQ, que iniciou um trabalho de recolhimento destes animais que são criados soltos nas ruas da cidade, recentemente alguns proprietários de animais presos pela equipe de fiscalização foram multados e tiveram que arcar com a divida para recuperarem seus animais.

Um burro que encontra-se a vários dias solto no bairro do Irajá, um terreno próximo ao Loteamento Baviera. A denuncia, partiu de uma estudante natural de Quixadá que reside em Fortaleza e sempre que tem folga esta visitando sua família na terra natal. Ao perceber o animal que se encontra ferido, desnutrido e possivelmente doente, está largado pelo dono a sorte.

A jovem ainda com emoção relata que quando a chuva cai o animal começa a urrar como se fosse um choro ou até mesmo pedido de socorro. O animal encontra-se com a pata ferida e o pior que o mesmo está amarrado. Há vários dias que o animal encontra-se comendo somente o mato que cresce próximo a ele já que se encontra preso por uma corda.

Moradores e a própria estudante pede urgente uma providência por parte das autoridades do município. Para comprovar o crime que acontece a estudante gravou um vídeo relatando as condições do pobre burro amarrado. A GEFISQ deverá ser comunicada e tomada uma providência o mais urgente possível. AGEFISQ denuncia – 88 9 9205-8969 ou se dirigir ao endereço; Rua Maestro Zé Pretinho, 156, Bairro Jardim dos Monólitos.


SERTÃO ALERTA