pós matéria “Animais soltos nas ruas de Quixadá no Sertão Central estão sendo apreendidos pelo Município”  divulgada sobre a atuação da Agência de Fiscalização de Serviços Públicos de Quixadá – AGEFISQ no Sertão Alerta , uma internauta que veio passear em Quixadá, se indignou com os maus tratos de um animal deixado pelo proprietário ao relento no sol e chuva diariamente no bairro do Irajá.

 

A AGEFISQ, que iniciou um trabalho de recolhimento destes animais que são criados soltos nas ruas da cidade, recentemente alguns proprietários de animais presos pela equipe de fiscalização foram multados e tiveram que arcar com a divida para recuperarem seus animais.

Um burro que encontra-se a vários dias solto no bairro do Irajá, um terreno próximo ao Loteamento Baviera. A denuncia, partiu de uma estudante natural de Quixadá que reside em Fortaleza e sempre que tem folga esta visitando sua família na terra natal. Ao perceber o animal que se encontra ferido, desnutrido e possivelmente doente, está largado pelo dono a sorte.

A jovem ainda com emoção relata que quando a chuva cai o animal começa a urrar como se fosse um choro ou até mesmo pedido de socorro. O animal encontra-se com a pata ferida e o pior que o mesmo está amarrado. Há vários dias que o animal encontra-se comendo somente o mato que cresce próximo a ele já que se encontra preso por uma corda.

Moradores e a própria estudante pede urgente uma providência por parte das autoridades do município. Para comprovar o crime que acontece a estudante gravou um vídeo relatando as condições do pobre burro amarrado. A GEFISQ deverá ser comunicada e tomada uma providência o mais urgente possível. AGEFISQ denuncia – 88 9 9205-8969 ou se dirigir ao endereço; Rua Maestro Zé Pretinho, 156, Bairro Jardim dos Monólitos.


SERTÃO ALERTA 

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib