PRF autua transportes coletivos com excesso de passageiros no Ceará

Blog do  Amaury Alencar
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autou dois micro-ônibus que transportavam passageiros em excesso nesta sexta-feira (21) em duas cidades do Ceará. Em um dos casos, um dos coletivos levava 36 pessoas enquanto sua lotação máxima seria de 20.

 

Por volta de 15h30 de ontem, no quilômetro 56 da BR-116, em Chorozinho (CE), agentes da PRF abordaram um micro-ônibus de passageiros que fazia a linha de Fortaleza (CE) para Quixadá (CE). Dentro do veículo, estavam 30 pessoas, 11 delas estavam em pé no corredor central do coletivo. As pessoas foram desembarcadas e seguiram a viagem de maneira segura.

Pela noite, por volta das 22h30, no quilômetro 50 da BR-304, em Aracati (CE), uma equipe da PRF abordou outro micro-ônibus de transporte alternativo também de linha interurbana. Neste caso, o veículo que só poderia transportar 20 passageiros, levava 36 pessoas, um excesso de 80% de sua lotação máxima. As pessoas transportadas em excesso foram desembarcados e continuaram a viagem com segurança.

Nos dois casos, os motoristas foram autuados por transitar com lotação excedente (Art. 231-VII do Código de Trânsito Brasileiro) e os passageiros receberam orientações educativas sobre segurança no trânsito.


sertão Alerta