Pelo menos 65 municípios do Ceará registraram chuvas nesta terça-feira; previsão é de céu nublado com precipitações

Blog do  Amaury Alencar



A macrorregião de Fortaleza registrou um dos maiores índices de chuva
A macrorregião de Fortaleza registrou um dos maiores índices de chuva (Foto: Thais Mesquita)
Nesta terça-feira, 25, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 65 dos 180 municípios cearenses. A cidade de Pereiro, a cerca de 332 quilômetros de Fortaleza, registrou o maior índice pluviométrico, com 56 milímetros. Na Capital, foram apurados 14 milímetros até as 7 horas de hoje.
O segundo maior índice foi no posto da cidade de Quixeré, com 51.4 milímetros, seguido de Madalena, com 47 milímetros. Segundo a Funceme, a expectativa é de que chuvas mais consideráveis aconteçam ao longo do dia na Região Metropolitana de Fortaleza e na faixa litorânea do Estado.

Confira as cidades

Pereiro (Posto Pereiro): 56 mm; (Posto Crioulas): 46 mm
Quixeré: 51.4 mm
Madalena: 47 mm
Morrinhos: 43 mm
Solonópole: 39 mm
Acaraú: 35 mm
Itapipoca: 35 mm
Orós: 35 mm
Tarrafas: 34 mm

Em fevereiro deste ano, a Funceme registrou os maiores índices de chuva nas macrorregiões de Litoral Norte, Cariri, Ibiapaba e Fortaleza. O município de Moraújo acumulou 513 milímetros, um dos maiores do litoral da região Norte, seguido da cidade de Crato e Granja com, respectivamente, 481 milímetros e 469.6 milímetros registrados.

Previsão do tempo nesta terça-feira é de céu nublado


Com máxima de 32º e mínima de 23º, a previsão do dia é de céu nublado com eventos de chuva no período da manhã. Pela tarde e noite, a nebulosidade é variável. Na quarta-feira, 26, a máxima é de 32º com 23º e na quinta-feira, 27, máxima de 33º e mínima de 24º.


o povo