Card /Ascom


O Governo Municipal de Santana do Cariri continua avançando cada vez mais na esfera da saúde, prova disso são as ações promovidas pela secretaria municipal Saúde nas comunidades do município, levando atendimentos para as localidades que não dispõem de Unidades Básicas de Saúde.

Nesta quarta-feira (12), a comunidade do Mororó foi contemplada com ações do Centro de Saúde da sede. A atividade contou com a atuação de enfermeiros, Agentes de Saúde e Odontólogo.

Neste primeiro momento foram atendidas gestantes e idosos hipertensos que fazem parte dos grupos prioritários. Durante o dia foram promovidas atividades educativas em saúde e ações odontológicas.

Segundo a secretária de Saúde, Aline Alencar, a ida de dentistas para as microáreas do município que não dispõem de unidades básicas de Saúde é um grande trunfo da atenção primária e resulta na promoção da saúde com a resolução dos problemas de centenas de moradores, através dos serviços prestados pelos profissionais.

Novos equipamentos para o Hospital Municipal

Além de abranger os atendimentos para comunidades rurais do município, novos equipamentos foram adquiridos para o Hospital e Maternidade Senhora Santana (HMSS). Foram adquiridos os seguintes equipamentos: monitor multiparâmetros, desfibrilador convencional, central de nebulização, bisturi elétrico e bomba de infusão. Estes novos aparelhos trarão mais comodidade aos usuários do Sistema Único de Saúde - SUS, que não mais precisarão se deslocar a cidades vizinhas ou recorrer a clínicas particulares para receber estes atendimentos.

O avanço da saúde municipal é comemorado pelo prefeito Pedro Henrique, "Essas novas aquisições para o Hospital Municipal permitem uma maior comodidade para a nossa população, garantindo um resultado mais rápido e consequente melhoria de vida. Além de novos equipamentos, a presença de profissionais da saúde nas comunidades rurais que não possuem UBS’s, fazendo atendimentos e prestando atividades educacionais nas áreas são fundamentais para que possamos continuar avançando cada vez mais".

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib