Encapuzados fecham batalhão de elite da PM e esvaziam pneus de veículos

Blog do  Amaury Alencar


Um grupo de homens encapuzados fechou a base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) na madrugada desta sexta-feira (21) no município de Sobral, na Região do Cariri, interior do Ceará. Segundo o coronel Colares, comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Sobral, os homens secaram os pneus de carros e motos da polícia que estavam na unidade.

O local é de onde o senador Cid Gomes foi transferido para Fortaleza após ser baleado durante um protesto de policiais na cidade. Além da Ciopaer, a unidade também abriga o Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio), considerado um dos batalhões de elite da PM.

Agentes que se identificaram como policiais do BPRaio também aderiram ao movimento. Apesar do fechamento do batalhão, carros da PM circulam em um número reduzido no município e o comércio no Centro da cidade funciona normalmente nesta sexta.

O Ceará enfrenta, desde terça-feira (18), uma paralisação de policiais militares que reivindicam aumento salarial. Batalhões da PM já haviam sido fechados por homens encapuzados em Fortaleza e Região Metropolitana. Estado recebeu apoio de agentes da Força Nacional, Forças Armadas, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal.


(Do G1-CE)