Em evento de pré-candidatura de Capitão Wagner, Roberto Pessoa reforça apoio ao deputado

Blog do  Amaury Alencar



FORTALEZA, CE, BRASIL, 01-02-2020: Encontro do partido Republicano, no auditório Murilo Aguiar, da Assembléia Legislativa do Ceará, no bairro Dionisio Torres. (Foto: Mauri Melo/O POVO).
FORTALEZA, CE, BRASIL, 01-02-2020: Encontro do partido Republicano, no auditório Murilo Aguiar, da Assembléia Legislativa do Ceará, no bairro Dionisio Torres. (Foto: Mauri Melo/O POVO). (Foto: MAURI MELO/O POVO)

Em evento de adesão do Republicanos à pré-candidatura a prefeito de Fortaleza do deputado federal Capitão Wagner (Pros), o também deputado federal Roberto Pessoa (PSDB) reforçou apoio ao político na corrida eleitoral deste ano. O ato ocorreu na manhã deste sábado, 1º, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa. Com ele, Firmo Camurça, atual prefeito de Maracanaú, do grupo de Pessoa, e também tucano.

O movimento dos dois é modo de esvaziar a pré-candidatura ao Paço Municipal do correligionário Carlos Matos. "Eu entendo que em política ganhar é bom e perder é ruim, certo?", disse Pessoa, resolutivo. Diante de cenário com a família Ferreira Gomes como principal adversária, ele prosseguiu, a estratégia mais acertada é "juntar tudo" ao redor de Wagner já no primeiro turno da disputa.

Pessoa afirmou que levará esta avaliação ao senador Tasso Jereissati (PSDB), principal liderança tucana do Estado, e ao presidente do PSDB Ceará, Luiz Pontes. Pessoa é vice-presidente nacional da agremiação e adiantou que pretende, também, tratar do tema com a executiva nacional. O PSDB é presidido por Bruno Araújo, pernambucano, ex-deputado federal e ex-ministro de Michel Temer (MDB). 

Wagner disse que quer a adesão de todo o tucanato a ainda no primeiro turno e que as tratativas neste sentido seguirão. 


O POVO