Em Crato, Idilvan Alencar anuncia mais uma turma de mestrado para professores

Blog do  Amaury Alencar

 
Na tarde desta sexta-feira, 14 o deputado federal Idilvan Alencar anunciou a criação de uma turma de mestrado com 35 vagas para professores da rede municipal do Crato. A ação é decorrente da destinação de emenda parlamentar do gabinete do deputado. 
 
O prefeito Zé Ailton Brasil, a secretária de educação do município, Germana Brito, a secretária de Educação do Estado, Eliana Estrela, e a coordenadora regional de Educação (CREDE 18), Luciana Brito, acompanharam o anúncio que ocorreu na Escola Violeta Arraes.
 
O mestrado será oferecido pelo programa em Gestão e Avaliação da Educação Pública da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O edital com informações de inscrição, seleção e prova deve ser lançado em breve e as aulas tem previsão de início para julho.
 
Essa é a terceira turma anunciada por Idilvan. Em novembro do ano passado, o parlamentar anunciou que R$ 4,8 milhões seriam aplicados para a criação de 140 vagas distribuídas entre quatro redes públicas de ensino. Antes do Crato, já haviam sido contempladas as cidades de Fortaleza e Sobral. 
 
“Se queremos uma educação melhor temos que considerar um dos atores mais importantes deste processo que é o professor”, declara Idilvan. “Essa ação é mais um passo para valorização e capacitação desses profissionais com papel indispensável na sociedade”, completa.
 
 A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
 
 A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna