Dupla suspeita de estelionato em Juazeiro do Norte é presa em Pernambuco

Blog do  Amaury Alencar

Um trabalho conjunto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, e da Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PCPE), por meio da Delegacia Regional de Petrolina, resultou nas prisões de dois homens suspeitos de terem praticado estelionato na cidade de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. A prisão ocorreu, na tarde desta sexta-feira (21), em Petrolina, no estado de Pernambuco, por força de mandados de prisão preventiva.

De acordo com levantamentos policiais, Thiago Silva dos Santos (34) e José Erinaldo Nascimento dos Santos (36), ambos sem antecedentes no Ceará, são suspeitos de aplicarem golpes em diversas pessoas na cidade de Juazeiro do Norte, em julho do ano passado. A dupla, que mantinha uma empresa que fornecia doces para eventos, deixou de cumprir várias cláusulas de contratos firmados com as vítimas e não realizou diversas festas de casamentos, formaturas e aniversários.

Após investigações, Thiago e Erinaldo, que estavam foragidos há sete meses, foram localizados. Segundo informações dos levantamentos policiais, os homens já estavam praticando outros delitos na mesma cidade e no estado de Sergipe. Na tarde de hoje (21), eles foram capturados no bairro Cohab, na cidade de Petrolina.

Diante dos fatos, os infratores foram levados para uma unidade policial da região, onde os mandados de prisão preventiva por estelionato foram cumpridos. Eles serão recambiados para o Ceará, onde ficarão à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil orienta a população a procurar a delegacia caso reconheça suspeitos por práticas criminosas na região. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.