Deputado Estadual José Sarto presidente da Assembleia Legislativa do Cearásolidariza-se com Cid Gomes e faz chamamento à razão durante pronunciamento

Blog do  Amaury Alencar

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT) abriu a sessão plenária de hoje da Assembleia Legislativa do Ceará solidarizando-se com o senador licenciado Cid Gomes (PDT) e fazendo um chamamento à razão. Ele enfatizou que a segurança dos cearenses não pode ser colocada em risco em nome de projetos políticos pessoais.

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e terno
Segundo Sarto, Cid Gomes foi alvo de um fuzilamento enquanto estava desarmado. “O senador foi atingido na clavícula e no pulmão. Temos vídeos mostrando que quem atirou o fez para matar. É lamentável o nível que a política cearense chegou nesses últimos dias e me solidarizo com a família Ferreira Gomes”, assinalou.

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, sapatos e atividades ao ar livre
O deputado afirmou estar certo de que a população está observando com muita atenção aos fatos e percebendo quem está colocando o projeto pessoal acima do povo cearense. “Somos nove milhões de cidadãos que precisam ter a garantia de ir e vir com segurança. Inclusive, o artigo 142 da Constituição Federal, veda greve Militar. Logo não é greve, é motim”, asseverou.
Ele reforçou que, desde o primeiro momento, a Assembleia Legislativa recebeu representantes ligados à segurança, além de ter promovido um amplo debate, com a presença de secretários do Estado, deputados e integrantes da segurança pública.
“Foi pactuado um acordo mútuo e, inclusive, segmentos da polícia se expressaram através de suas redes sociais a favor do acordo. Pouco tempo depois, voltaram atrás”, disse.
Sarto ponderou ainda que, na Mensagem enviada ao Parlamento pelo Governo do Estado, foi oferecido meio bilhão de reais de incremento à categoria, em comparação com a proposta inicial. “Compreendo as inquietações, mas não é justo que o povo pague por isso. Agentes públicos armados têm a obrigação de dar segurança e grande parte da policia cumpre esse dever. Lamento que uma minoria esteja incitando motim, às escuras, mascarados”, assinalou.