A pouco mais de cinco meses para o prazo final de escolha dos candidatos às eleições deste ano, o PDT, que  controla a Prefeitura de Fortaleza,  não tem pressa para definir o nome para a sucessão do prefeito Roberto Cláudio, mas um nome – José Sarto, ganha força nos bastidores, principalmente, nas articulações com aliados bem inseridos no cenário político do município.

 

O  presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, constrói uma linha direta com o presidente da Câmara Municipal, Antonio Henrique (PDT) e, por meio de vereadores mais próximos, amplia as conversas que o permitem ter o nome mais badalado e, com isso, se fortalece para assumir a dianteira como uma das opções do PDT à sucessão municipal.

Sarto conhece bem o estilo da cúpula estadual do PDT, sabe que não pode colocar o carro na frente dos bois, mas tem consciência, também, que não pode ficar parado, nem esperando ser ungido sem, ao menos, ter feito um pouco do dever de casa. A lista de pré-candidatos tem, também, a Vice-governadora Izolda Cela e o Secretário de Governo do Município, Samuel Dias, um dos nomes de maior confiança do prefeito Roberto Cláudio.

‘’Uma das lições é conversar, mostrar qualidades e, sem atropelar ninguém, dizer que está à disposição do partido’’, opina um experiente vereador ao destacar que Sarto não tem pressa, tem uma postura de diálogo e sabe fazer o que poucos exercem com maestria: a arte de encantar, atrair apoios e cumprir o que assume de compromisso. ‘’Essa imagem é a que chega, através dos vereadores, a muitas comunidades’’, acrescenta o interlocutor.

As qualidades do presidente da Assembleia Legislativa traçadas nessa análise pontuada nos bastidores da Câmara Municipal são, para muitos interlocutores, reais e, por essa razão, colocam o deputado José Sarto como um dos maiores favoritos, dentro do PDT, na corrida pela sucessão do prefeito Roberto Cláudio.


Ceará agora 

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib