Assaré: Dia “D” de combate ao mosquito da dengue será 28 de fevereiro

Blog do  Amaury Alencar
Todas as secretarias da Gestão Municipal estarão envolvidas nesta campanha, que ocorre anualmente no início da quadra invernosa, com um único objetivo: combater o mosquito da dengue. Profissionais da saúde, funcionários de outras pastas e os estudantes se dividem em equipes, promovendo uma varredura na cidade, como: coleta de lixo, limpeza de terrenos baldios, visitas domiciliares e conscientização da população para que faça a sua parte.
 
“A dengue é um problema de saúde pública, no entanto, com a indispensável parceria da sociedade. Porque, se o poder público fizer a sua parte e a sociedade não fizer a dela, nada feito”, adverte Vandinha Almeida coordenadora de políticas públicas e sociais do Município.
 
Depois de tantos anos de advertências, muitas pessoas ainda insistem em não aceitar como da sua responsabilidade o combate a este mosquito. “É somente não deixar recipientes que acumulem água. Estes recipientes vão da tapinha de garrafa a uma laje descoberta, que recebe água da chuva. Uma coisa muito fácil de fazer”, orienta Vandinha.
 
“Eu me preocupo muito. Jamais queremos que se repita o que aconteceu em 2016, quando mais de cinco mil pessoas foram atingidas pela epidemia da  Chikungunya ,que levaram a óbito muitas pessoas idosas” lembra o prefeito Evanderto Almeida.  
 
“Como o combate a Chikungunya é um dever de todos, queremos convidar a população a entrar nesta campanha. Vamos fazer uma limpeza na cidade e mostrar ao mosquito que somos bem mais fortes do que ele. No dia 28, procure o ponto de referência mais próximo a sua casa e entre nesta luta” convida Vandinha.
 
 
TV QUIXABEIRA DO ASSARE