6ª fase da operação Luz na Infância é deflagrada no Ceará e fora do Brasil

Blog do  Amaury Alencar


Operação investiga crimes de abuso sexual nos ambientes virtuais
Operação investiga crimes de abuso sexual nos ambientes virtuais (Foto: SSPDS/Divulgação)
A Polícia Civil do Ceará está atuando na sexta fase da Operação Luz na Infância, que ocorre em 12 estados brasileiros, nesta terça-feira, 18. Agências da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá também trabalham na operação contra crimes de exploração sexual na internet. 

A operação que começou na madrugada é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e inclui ações em Alagoas, Acre, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Santa Catarina.

Ao todo, a Polícia cumpre 112 mandados de busca e apreensão de arquivos que teriam relação aos crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. No entanto, ainda não há informações sobre número de mandados cumpridos no Estado.

Relembre a seguir as fases da operação

Luz na Infância 1 - 20 de outubro de 2017. Foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Foram presas 108 pessoas.
Luz na Infância 2 - 17 de maio de 2018. As Polícias Civis dos Estados cumpriram 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.
Luz na Infância 3 - 22 de novembro de 2018. Operação deflagrada no Brasil e na Argentina com o cumprimento de 110 mandados de busca, resultando na prisão de 46 pessoas.
Luz na Infância 4 – 28 de março de 2019. Operação deflagrada em 26 estados e no Distrito Federal resultou no cumprimento de 266 mandados e 141 pessoas presas.
Luz na Infância 5 – 4 de setembro de 2019. Operação deflagrada em 14 estados e no Distrito Federal cumpre mais de 100 mandados de prisão, busca e apreensão.


o Povo