Últimas Notícias

Tribunal Regional Federal reduz pena do empresário Deusmar Queirós


Deusmar Queirós foi preso em setembro de 2018 e já cumpriu o tempo da nova condenação em regime domiciliar
Deusmar Queirós foi preso em setembro de 2018 e já cumpriu o tempo da nova condenação em regime domiciliar (Foto: Fábio Lima)
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) reduziu na última quarta-feira, 15, a pena do empresário Deusmar Queirós, fundador da rede Pague Menos, de 9 anos e dois meses para 10 meses, considerando o pedido dos advogados de defesa.

Na decisão, o Tribunal desqualificou o crime contra o mercado financeiro, em que o empresário e mais três pessoas são suspeitas de terem participado, e substitui pelo crime de mercado de capitais, atribuído em sentença em primeiro grau ao fundador da rede Pague Menos. De acordo com as investigações, eles teriam lucrado pelo menos R$ 2,8 milhões com compras de ações sem autorização do Banco Central. 

“Depois de 10 anos de sofrimento, no dia 15/01/2020, o plenário do TRF-5 decidiu corrigir um grande equívoco. Sempre acreditei na justiça divina e dos homens. Finalmente estou livre para viver plenamente”, declarou o empresário em mensagem.

Deusmar Queirós foi preso em setembro de 2018 e já cumpriu o tempo da nova condenação em regime domiciliar.


O POVO