Quixadá poderá sediar etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo

Blog do  Amaury Alencar



Os céus de Quixadá deverá em breve ganhar novas cores, a cidade mais uma vez deve entrar em um roteiro colorido e divertido, após ser considerada a capital do Voo Livre do Nordeste e um dos locais com as melhores correntes de ar outro grupo de aventureiros poderão aportar na “Terra dos Monólitos”, são os baloeiros, com a possibilidade inicialmente uma das etapas do campeonato brasileiro de Balão vir para a terrinha.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit, está articulando a realização de uma etapa do campeonato brasileiro de balonismo no município. O evento, segundo o gestor, pode acontecer entre os meses de junho e julho.

Em contato com com representantes da Confederação Brasileira de Balonismo, Pedro apresentou a proposta. Quixadá, em termos de vantagem natural para a prática do balonismo, chega a se comparar à Capadócia, na Turquia, que é reconhecida como o melhor do lugar do mundo para a prática.

Um evento de porte nacional necessita de parcerias fortes, a gestão municipal tem como parceiro o Deputado Estadual Osmar Baquit que além de ser tio do Secretário é parceiro do prefeito. Osmar articula junto ao Governo Estadual para que se possa ter mais este grande evento capitador de turistas para a cidade.


Sertão Alerta