Novos membros do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente tomam posse em Crato

Blog do  Amaury Alencar
Na manhã de ontem, quinta-feira (30), a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), realizou a solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para o biênio 2020-2022.

Representando a secretária Edivânia Costa, a adjunta da SMTDS, Tammy Ferreira, destacou que o trabalho que o CMDCA tem realizado pela sociedade é de grande importância, considerando que a infância é o termômetro de uma sociedade. "Temos a necessidade da realização de um trabalho de forma integrada para a eficácia e garantia de direitos de nossas crianças e adolescentes", disse.

O conselho é um órgão deliberativo e consultivo, responsável por assegurar, no município, prioridade para a infância e a adolescência. Previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069 de 13 de julho de 1990) e pela Lei Municipal n° 1423/90, formula e acompanha a execução das políticas públicas de atendimento à infância e à adolescência.

O CMDCA do Crato é formado por representantes das secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Cultura e da Procuradoria, bem como de instituições como o Projeto Nova Vida, Projeto Verde Vida, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Sociedade de Apoio à Família Carente (SOAFAMC) e Associação Ecos de Esperança do Cariri.