Grupo cria ponto de apoio para coleta de assinaturas do Aliança em Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar



Grupo cria ponto de apoio para coleta de assinaturas para criação de partido
Grupo cria ponto de apoio para coleta de assinaturas para criação de partido (Foto: Filipe Pereira)

Grupo apoiador do presidente Jair Bolsonaro cria ponto de apoio para coleta de assinaturas do partido em criação Aliança pelo Brasil, em Fortaleza. O ponto vai funcionar no bairro José Bonifácio, de segunda à sexta, das 8h às 17h. Até agora, o partido em criação possui mais de 200 mil assinaturas em todo o Brasil. Apenas no Ceará, pelo que foi contabilizado até semana passada, são cerca de 1,5 mil assinaturas. 

Desde o início de janeiro, parlamentares e movimentos ligados ao conservadorismo promovem eventos para auxiliar na criação do partido do presidente Jair Bolsonaro. O objetivo é buscar assinaturas de adeptos no Ceará, exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até abril para formalizar a existência da legenda e permitir a participação nas eleições municipais neste ano.

Segundo informações da procuradora do Aliança pelo Brasil no Ceará, Celly Duarte, a expectativa é recolher 10 mil assinaturas, o dobro exigido pelo Tribunal Regional Eleitoral para o Ceará. "Nós entramos em contato com o pessoal da Associação dos Notários e Registradores do Ceará e eles fizeram todo o procedimento jurídico. Futuramente vamos tentar fazer nas proximidades dos cartórios, pois assim não precisamos de autorização judicial", explica. 

Deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante estiveram presentes na inauguração do ponto de apoio
Deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante estiveram presentes na inauguração do ponto de apoio (Foto: Filipe Pereira)

Estiveram presentes os deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante. Segundo André, os movimentos já articulam realizar outros eventos para atrair apoiadores. "Nesse momento estamos inaugurando o primeiro ponto de apoio do Brasil. Vamos cumprir uma agenda grande na próxima semana em Maracanaú, Pacajus, em Fortaleza na Praça Portugal, e em Maranguape. No início de fevereiro vamos para Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu, ou seja, rodar o Ceará para ajuda nosso presidente" afirma o parlamentar.


o Povo