Feira do Conhecimento em caráter regional ocorre na URCA em março

Blog do  Amaury Alencar
A Universidade Regional do Cariri (URCA) será sede da Feira do Conhecimento, que acontece no mês de março deste ano, dentro do contexto de regionalização do evento, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Educação Superior e Inovação (SECITECE).

 Feira do Conhecimento em caráter regional ocorre na URCA em março

Nesta quinta-feira (30), o Reitor da URCA, Professor Francisco do O’ Lima Júnior, esteve participando, em Fortaleza, de reunião com as coordenadorias da SECITECE para planejar a regionalização da Feira do Conhecimento. A reunião aconteceu na sala de Reuniões do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC).

Este será um momento importante para fortalecer a inovação e estimular a criatividade entre os jovens de escolas públicas e privadas e representa uma grande conquista para a região, fortalecendo a ciência no Cariri.

Segundo o Reitor, foi realizada uma das feiras em Quixeramobim, em novembro do ano passado, e a próxima será a do Cariri. O evento terá uma programação que irá dialogar com questões mais modernas como a criação das startups, inteligência artificial, além de marketing, redes e mídias.

Com isso, o Reitor solicitou esse momento com a coordenadorias, já para se inteirar de todo o trabalho que será realizado através do evento no Cariri. Conforme Lima Júnior, há uma grande expectativa pela realização desse evento, pela pujança do Cariri e sua grande representatividade, que contará com a coordenação, através da URCA.