Casa do Sertão, em Saboeiro, é roubada pela segunda vez em um mês

Blog do  Amaury Alencar


Bandidos invadem pela segunda vez Casa do Sertão de Saboeiro e roubam grande quantidade de mercadoria
 
Abertura no teto por onde os bandidos entraram, nos fundos da loja. (Foto: Luan Alves)
A Loja Casa do Sertão, de Saboeiro, na região dos Inhamuns, foi roubada pela segunda vez em aproximadamente um mês. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (29), por volta das 22 horas. As Câmeras de segurança da loja, que foram divulgadas nas redes sociais pelo filho do proprietário, registraram a ação dos bandidos, que, após arrombarem uma parte do telhado, se dirigem diretamente ao local onde estavam armazenadas as mercadorias mais caras da loja, e só depois se dirigem ao caixa.

A localização da loja, no centro da cidade, às margens do Rio Jaguaribe, facilita a ação dos criminosos e a retirada da mercadoria. O fato da cidade estar em período festivo, também facilitou na questão de redução dos ruídos. Antonio Alves, proprietário da Casa do Sertão está inconformado com a audácia dos criminosos e com os prejuízos em decorrência de dois roubos em intervalo tão curto de tempo.

De acordo com a filha do proprietário, no último sábado (25), eles haviam tentado realizar o roubo, mas o alarme da loja teria disparado, abortando o plano dos bandidos. Na ação bem sucedida, o alarme só disparou na hora da fuga. 

Dentre as mercadorias subtraídas, estão: 

MOTOSERRAS, (STIHL)
FURADEIRAS,  (BOSCH e STIHL)
ESMERILHADEIRAS, (BOSCH E STIHL)
SERRAS CIRCULARES, (BOSCH)
SERRAS TICO TICO, (STIHL)
BOMBAS SAPO (SUBMERSA),
LANTERNAS DE LED, (DIVERSOS TAMANHOS)
ALICATES DIVERSOS, (VÁRIOS MODELOS)
CHAVES DE FENDA E PHILLIPS,
BALANÇAS DE DEDO (MANUAL E DIGITAL)

O dono da loja ainda está fazendo o balancete de todo estoque para avaliar o valor do prejuízo.
 
 
Ceará da Gente