Câmara Municipal de Aiuaba retoma atividades e elege nova Mesa Diretora nesta sexta feira, 31

Blog do  Amaury Alencar


Clique para Ampliar


A Câmara Municipal de Aiuaba inicia nesta sexta-feira, 31, as atividades legislativas de 2020, último ano do mandato dos atuais vereadores.

A sessão ordinária está marcada para às 9h da manhã e o primeiro assunto da pauta dos trabalhos é a eleição da nova Mesa Diretora para o período de 1º de fevereiro de 2020 a 31 de janeiro de 2021.

Normas para o registro de chapas

O Presidente da Câmara, Rigoberto Sousa, publicou Edital e Resolução regulamentando o processo de eleição dos novos dirigentes do Poder Legislativo. 

De acordo com as normas, as chapas devem ser apresentadas ao Presidente logo após a abertura da sessão contendo os nomes dos 4 membros da Mesa, Presidente, Vice, 1º e 2º Secretários, com as respectivas assinaturas e o Termo de Consentimento de cada candidato integrante da chapa.
A votação será aberta.

A expectativa é que a base aliada do Prefeito Ramilson Moraes saia vencedora da eleição. Dos 9 vereadores, 7 integram o bloco de situação, o que impossibilitaria até a oposição formar chapa, já que necessitará de pelo menos 4 vereadores para formar uma chapa e atualmente dispõe apenas de 2.

Repórter Wilrismar Holanda