Canoa Quebrada vai sediar a primeira Escola de Verão em Inteligência Artificial

Blog do  Amaury Alencar

A praia da Canoa Quebrada, em Aracati, vai sediar a partir desta sexta-feira (17) a primeira Escola de Verão em Inteligência Artificial (IA). O objetivo é apresentar o potencial em IA dos laboratórios, institutos, startups e empresas cearenses e os desafios para instalação do CRIA – Centro de Referência em Inteligência Artificial.

O evento é uma promoção do Iracema Digital e realização do Instituto Federal do Ceará (IFCE), com apoio do Instituto Titan, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Durante o evento, o assessor especial do MCTIC, Aristides Pavani, irá apresentar os detalhes do edital do MCTIC para criação de laboratórios de inteligência artificial no país, anunciado pelo ministro Marcos Pontes no final de 2019.

“Temos uma grande oportunidade para o Ceará despontar como um polo de Inteligência Artificial. Já existe muita coisa boa sendo produzida por aqui, mas precisamos nos unir para trazer ainda mais investimentos e estimular a pesquisa em Inteligência Artificial, que é essencial para o desenvolvimento do Estado”, afirma o secretário Inácio Arruda.

Confira a programação completa em sympla.com.br/escoladeverao

Serviço:
Escola de Verão em Inteligência Artificial
Período: De 17 a 19 de janeiroLocal: Barraca Chega Mais – Canoa QuebradaInscrições no sympla.com.br/escoladeverao