Zezinho comemora vitória em Aracoiaba na queda de braço contra Domingos Filho


O ex-deputado estadual Thiago Campelo, do PDT, foi eleito, nesse domingo, em eleição suplementar, prefeito de Aracoiaba, Thiago, ao receber 10.365 votos, ou seja, 54,28%,  derrotou nas urnas o irmão do cantor Wesley Safadão, Edim da Bill, que conquistou o apoio de 8.731 votos. Thiago, ao lado da vice Selma Maria Bezerra Gomes, será diplomado no próximo dia 13, cumprirá o mandato por pouco mais de um ano e, em 2020, poderá concorrer à reeleição.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não houve substituição de urnas eletrônicas e a totalização dos votos foi concluída às 20h21, com 19.705 votos (253 brancos e 356 nulos). Dos 22.581 eleitores,  segundo, ainda, o TRE, deixaram de comparecer 2.876 eleitores, o que representa uma abstenção de 12,74%.

A eleição suplementar foi realizada após a Justiça Eleitoral cassar, por abuso do poder econômico, o prefeito Antonio Cláudio e a vice-prefeita Dona Bill, mãe do cantor Wesley Safadão, que, nesse domingo, foi derrotado com a candidatura do filho Edim.

ZEZINHO X DOMINGOS

A disputa pela Prefeitura de Aracoiaba mediu forças – mais uma vez, entre o Presidente do PSD e ex-vice-governador Domingos Filho, que se aliou ao grupo político de Dona Bill, e o Secretário de Cidades do Estado, Zezinho Albuquerque, aliado de Thiago Campelo. Coube ao ex-deputado Marcos Cals, um dos braços políticos de Zezinho Albuquerque na Secretaria de Cidades, coordenar diretrizes e orientações para Thiago Campelo conquistar a Prefeitura de Aracoiaba.

Em outubro, Domingos e Zezinho se envolverem  na disputa pela Prefeitura de Tianguá, também, em eleição suplementar. Domingos levou a melhor ao vencer o pleito com o candidato Luiz Menezes que, em 2016, havia sido eleito, mas, em 2017, chegou a ser cassado por abuso do poder econômico e eleitoral. O secretário Zezinho Albuquerque perdeu a eleição com a candidata Aldeída Azevedo. A briga entre Domingos e Zezinho é cada vez mais acirrada e, nesse conflito, a eleição suplementar em Aracoiaba representou mais um capítulo da guerra que tende a se estender para as eleições municipais de 2020. 


Ceará agora
Zezinho comemora vitória em Aracoiaba na queda de braço contra Domingos Filho Zezinho comemora vitória em Aracoiaba na queda de braço contra Domingos Filho Reviewed by blogdoamauryalencar.blogspot.com.br on 09:39 Rating: 5

Random Posts

3/random/post-list