Unific de Iguatu fará intercâmbio com universidades de vários países

Blog do  Amaury Alencar


Por ocasião do Seminário Especial sobre TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO: NOVOS PARADIGMAS E OPORTUNIDADES, promovido pela ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras da Educação Superior, no último dia 03/12, em Brasília-DF, a UniFIC foi inserida no rol das IES contempladas com o termo de cooperação com a Full Sail University, localizada na Flórida, visando a colaboração entre a universidade e todas as instituições associadas a ABMES com foco em educação para habilidades e carreiras do futuro.

Representada pelos Diretores José Edinando Cezário dos Santos e Anderson Moura, a UniFIC, prestigiou importantes palestras sobre Inteligência Artificial voltada à Educação Superior, que teve como expositor, o Dr. Daniel Maia, Gerente de Negócios para o Setor Público e Educação da Microsoft Brasil, como também a palestra sobre Novas Carreiras Tecnológicas e Entretenimento, com o Influenciador Hebert Mota.


À noite, participou do jantar de confraternização, oferecido pela ABMES e pelo Fórum da Educação Superior. Evento este que contou com a presença das mais diversas autoridades do MEC, CNE, INEP e das mais importantes instituições de ensino superior nacionais. O ponto alto da noite foi o anúncio da nova etapa do programa ABMES Internacional/2020, objetivando o intercâmbio e a cooperação com associações e universidades de outros países visando a troca de experiências, organização de conferências internacionais e suporte aos associados na busca de parceiros.

A primeira viagem/intercâmbio do ano de 2020 será para o Japão e contará com a participação da representação da UniFIC na delegação brasileira, cuja garantia foi dada pelo Professor Celso Niskier, Presidente da ABMES. Em 2020, a UniFIC terá inúmeras novidades para Iguatu e todo Estado do Ceará.


    


Iguatu. Net