Secretaria de Saúde de Aiuaba orienta pacientes sobre marcação de exames e consultas na Policlínica de Tauá

Blog do  Amaury Alencar

Clique para Ampliar

A Secretaria de Saúde do Município de Aiuaba cumprindo com normas estabelecidas pela SESA está orientando aos pacientes que buscarem atendimentos na Policlínica Dr. Frutuoso Gomes de Freitas, em Tauá, à se dirigirem até a sede da pasta com os documentos pessoais para a realização dos procedimentos de marcação.

De acordo com a Secretária Lindalva Moraes, a mudança deve-se a implantação do novo sistema que passa a integrar todos as unidades do Sistema Único de Saúde com o complexo regulador do Ceará. "Estamos migrando do Sisreg para o Unisus seguindo a orientação da Secretaria de Saúde do Estado", disse.

Novo sistema de regulação já funciona no Ceará

A diretora da 14ª CRES, Dra. Dulce Feitosa, disse ao Blog do Wilrismar na manhã desta quinta-feira, 05, que o Sistema Unisus já é realidade nas demais regiões do Estado e agora está sendo implantado nos Inhamuns. "Estamos com equipes do núcleo de informática da SESA capacitando a equipe de marcação de consultas e profissionais da Policlínica para operacionalizar o sistema", informou.
O Secretário-executivo da Policlínica, Artur Cidrão disse que os pacientes dos outros municípios não precisam vir à Tauá para a marcação das consultas. "Tudo é feito nas próprias secretarias de Saúde dos municípios. O paciente vem somente no dia marcado para ser atendido", afirmou. Ele disse ainda que a Policlínica de Tauá disponibiliza atualmente 14 especialidades médicas, para os municípios de Tauá, Aiuaba, Parambu e Arneiroz, que integram o Consórcio de Saúde Pública da Região dos Inhamuns.

Documentação

Diante dessa mudança, a Secretaria de Saúde de Aiuaba orienta aos pacientes que necessitarem do atendimento da Policlínica de Tauá, que dirijam à pasta nos horários, manhã e tarde, levando o cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência, para o agendamento das consultas ou exames. "Sem essa documentação, os atendimentos não podem ser agendados porque o sistema Unisus não aceita", alertou a secretária Lindalva Moraes.


Wilrismar Holanda