O ESTADO DO CEARÁ PRESTOU HOJE A TARDE, UMA JUSTA E MERECIDA HOMENAGEM AO SELO UNICEF, SÃO 20 ANOS TRABALHANDO EFICAZMENTE EM PROL DOS DIRETOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES, FORTALECENDO AÇÕES NOS MUNICÍPIOS DA ÁREA DE SUA ATUAÇÃO"

Blog do  Amaury Alencar

O Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará lotado, com Deputados Estaduais, Prefeitos, 1ª Damas, Secretários Municipais, Mobilizadores Sociais do Selo UNICEF, ARTICULADORES MUNICIPAIS do Selo UNICEF - Edição 2017 - 2020, Representantes de Instituições e dos Escritórios dessa Instituição Internacional de Salvador e Fortaleza, Professores, Estudantes, Adolescente do NUCA entre outros.

Vários parlamentares usaram da palavra, RUI AGUIAR Chefe do Escritório do UNICEF no Ceará, agradeceu aos precursores, ao Governador do Estado,  prefeitos, secretários municipais e aos Articuladores Municipais que movem e fortalecem o SELO UNICEF na base, nos municípios.

O Município de PACUJÁ, foi representado pelo ambientalista JORGE DE MOURA e ele pode testemunhar o show de sanfona de sua conterrânea de Maranguape e a performance de uma adolescente do Município de PIQUET CARNEIRO, que aproveitou o lançamento da Frente Parlamentar Pela Superação da Pobreza na Infância e Adolescência, para apresentar sua proposta que fortalece ambos segmentos da população e foi mais longe ao exigir IGUALDADE DE DIREITOS e de respeito as diferenças, ela foi aplaudida de pé sob o emocionado olhar da 1ª Dama e do ex Prefeito Expedito do Nascimento.

O Articulador do Selo UNICEF - Edição 2017 - 2020 do Município de Pacujá, bastante cumprimentado no recinto nos disse que, a partir de Janeiro de 2020 fará um verdadeiro RIBULIÇO no Município, cobrará ações mais efetivas das secretarias municipais e orgãos municipais no tocante ao fortalecimento das Políticas Públicas voltadas para as CRIANÇAS (prioridade absoluta até os 6 anos) e ADOLESCENTES e para isso, os dois seguimentos terão uma FORTE VOZ NO MUNICÍPIO através dos EMBAIXADORES DE PACUJÁ PRÓ SELO UNICEF - Edição 2017 - 2020, foram escolhidas duas crianças com visão de futuro, inteligentes, excelentes e responsáveis estudantes, bons filhos e esmerada educação e como toda criança, ambos adoram esportes, eles nos ajudarão a DAR VOZ aquelas VOZES que estão ABAFADAS. Irei cumprir com meu dever e deixar mais uma vez, a MARCA DE MEU TRABALHO fincada em solo pacujaense não só no setor ambiental mais também no setor social e cultural. Buscarei o engajamento de todos , seja na ação direta , seja na participação e cobranças das Instâncias responsáveis, para GARANTIR que os DIREITOS da criança e do adolescente seja respeitado e protegidos. Felizmente, temos resultados que nos surpreende, seja na BUSCA ATIVA ESCOLAR ou na REDUÇÃO DA OBESIDADE e de outras ações no setor social que fortalece as Famílias. O Prefeito ALEX MELO, sabe que o DESAFIO é grande porém, terá coragem suficiente para enfrenta-los e vencer. E assim continuaremos trabalhando, para que Pacujá galgue o cobiçado SELO UNICEF. Tarefa difícil e não impossível. Finaliza o articulador municipal.

 A imagem pode conter: Jorge de Moura

 A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, multidão

 A imagem pode conter: 3 pessoas
 A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão