MPCE lança Projeto “Saúde Fiscal dos Municípios” e Assaré Participa

Blog do  Amaury Alencar







O prefeito Municipal de Assaré, Evanderto Almeida, encontra-se em Fortaleza, onde participou na manhã desta segunda-feira, 2, do lançamento do Projeto “Saúde Fiscal dos Municípios”, uma iniciativa do Ministério Público Cearense.

A iniciativa é coordenada pelo Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (CAODPP) e conta com o apoio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), do Governo do Ceará e do Tribunal de Contas do Ceará (TCE), que tem por objetivo, contribuir com a melhoria da gestão fiscal dos municípios do Ceará.  Para tanto, o projeto contará com o Portal (conheça AQUI), no qual constam todas as informações coletadas à disposição dos gestores públicos e cidadãos. “Nele, podem ser acessados os dados e gráficos.

Opinando sobre o projeto, a prefeito Evanderto Almeida disse que “quanto mais informações, quanto mais orientações, só vêm enriquecer as gestões municipais. Eu faço a coisa certa, mas se um dia deixo de fazer, podem ter a certeza que foi por falta de informações e não por má intenção. Quero agradecer ao Ministério Público do nosso Estado pela iniciativa deste projeto, que vem nos orientar e através deste Portal, os munícipes  terão mais um meio para conferir a transparência da nossa gestão”.

tv quixabeira do Assaré