Últimas Notícias

Governador recebe o vice-presidente da República no Palácio da Abolição


Camilo Santana e general Hamilton Mourão conversaram sobre educação, segurança pública e desenvolvimento econômico, entre outros temas

O governador Camilo Santana recebeu na tarde desta quarta-feira (4), no Palácio da Abolição, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. Durante a reunião, que durou cerca de 50 minutos, eles conversaram sobre assuntos como educação, segurança pública, a importância da utilização das energias renováveis e da economia do mar para o Ceará e Região Nordeste.

O governador do Ceará apresentou, ainda, a estratégia de crescimento e desenvolvimento do estado por meio da trinca de Hubs (aéreo, portuário e tecnológico). "Temos criado toda uma ambiência favorável para atrair novos investidores. A internacionalização da economia cearense vem sendo uma realidade e queremos expandir ainda mais", disse Camilo Santana ao vice-presidente.

Os dados favoráveis da educação cearense também entraram na pauta do encontro. O vice-presidente afirmou que tem acompanhado os índices, que tornaram o Ceará exemplo para o Brasil. Na segurança pública, o governador explicou a intervenção que foi realizada no começo do ano nas unidades prisionais do estado, além do trabalho que tem sido feito nas ruas pelas forças de segurança - com 52% de redução, o Ceará é o estado com maior queda no número de homicídios no país em 2019. 
A reunião contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, e do general Cunha Matos, comandante da 10ª Região Militar. Na comitiva do vice-presidente participaram ainda o deputado federal Eliéser Girão (RN) e os coronéis Sérgio Muniz Costa (Comunicação), Zenedir Fontoura (Relações Institucionais) e Marcelo Neves (assessor especial). Ainda nesta quarta-feira, o vice-presidente Hamilton Mourão ministra palestra na Federação das indústrias do Estado do Ceará (Fiec).