Focos de incêndio estão devastando a mata nativa na área de proteção ambiental da floresta nacional do Araripe, Flona, as margens da rodovia estadual que liga os municípios de Barbalha a Jardim, em contato com a reportagem do site do Amaury Alencar, ambientalistas se mostram bastante apreensivos devido a proporção que o fogo está tomando, e se alastrando sobre toda a área embora uma equipe do corpo de bombeiros esteja no local ainda não conseguiram debelar as chamas. o incêndio começou neste domingo pela manhã.
A ambientalista Claudia Cotinho da Fundação Lima Botelho, do Município de Jardim. revelou a reportagem, que essa ação devastadora está trazendo consequências incalculável para a biodiversidade em toda a área da chapada do Araripe, que está sendo atingida.
além, de provocar perdas de animais nativos, atingir os pequizeiros tendo em vista que já está próximo a colheita, trazendo com isso uma grande perca econômica, pois várias famílias asseguram um completo para a melhoria da renda familiar com a safra do Pequi .
Se, não houver uma maior conscientização das pessoas, trará um enorme prejuízo ao nosso meio ambiente a fauna e a flora, destacou ela.
Jornalista Amaury Alencar
Foto : Blog do Elber Feitosa
fumaça vista de longe na área da Flona Araripe foto Internauta
