Equipe Técnica de Santana do Cariri participa do Planejamento Regional em Saúde

Blog do  Amaury Alencar

Secretária de Saúde Aline Alencar, e equipe técnica no Planejamento Regional em Saúde | Reprodução.

A Prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou nos dias 5 e 6 de dezembro, em Juazeiro do Norte, do Planejamento Regional em Saúde Cariri, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado.

O encontro reuniu gestores municipais, gestores de unidades de saúde, prestadores de serviço e técnicos de saúde dos 45 municípios da macrorregião. A equipe técnica da saúde formada pela Central de Marcação de Exames, Consultora Técnica, Coordenação da Atenção básica e a Informatização esteve presente.

A pauta gerou estimulou discussões sobre como melhorar o acesso dos cidadãos ao Sistema Único de Saúde (SUS); os principais problemas de acesso aos serviços, as dificuldades de financiamento da rede e foram estabelecidas prioridades e objetivos estratégicos comuns entre os entes municipais e o Estado.

Segundo a Secretária de Saúde, Maria Aline Alencar, o momento foi importante para fortalecer a rede junto a equipe central da Secretaria de Saúde. Conforme disse a secretária, é através de capacitações e planejamentos que Santana do Cariri tem avançado na saúde, uma orientação do prefeito Pedro Henrique.