Corpo de Bombeiros de Tauá recebe reforço de 15 homens

Blog do  Amaury Alencar



Clique para Ampliar

O Corpo de Bombeiros de Tauá recebeu reforço de 15 homens aprovados em recente concurso público realizado pelo Governo do Estado e empossados no último dia 02 de dezembro.
Segundo informações repassadas pelo Cabo Pedro ao Blog do Wilrismar, os novos militares já chegaram a unidade de Tauá e estão passando por um período de estágio até sexta-feira.

"A partir do dia 26 de dezembro todos entrarão nas escalas de serviço da guarnição de Tauá", disse o militar.

Os 15 novos bombeiros se juntaram aos atuais 26 profissionais que integram o efetivo do município, que passará a ter 41 homens para o atendimento de ocorrências diversas em Tauá e municípios da Região dos Inhamuns.

No segundo semestre de 2019, os Bombeiros foram acionados dezenas de vezes para atuarem no combate a incêndios em Tauá, Parambu, Quiterianópolis, Aiuaba e até no vizinho Estado do Piauí.
A corporação atende ainda situações de urgência e emergência, casos de afogamentos, inspeções e atua também na parte educacional, realizando palestras em escolas e entidades sobre prevenção de combate a incêndios e outras situações do cotidiano das pessoas.

A unidade de Tauá é comandada pela Major Mônica Pinheiro.
Contato
O Corpo de Bombeiros de Tauá pode ser acionado por meio dos telefones, 190 e (85)98439-6419 .
Repórter Wilrismar Holanda