Comunidade de Bezerra dos Maciéis recebeu nesta sexta-feira 13 um grande evento cultural denominado ASSARÉ NO RESGATE DAS CORDAS E VIOLAS.

Blog do  Amaury Alencar

.

A Prefeitura Municipal de Assaré através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer executou mais uma edição do projeto  "Assaré no Resgate das Cordas e Violas",  evento esse que  tem como objetivo levar duas duplas de violeiros para sede do município  e as  comunidades circunvizinhas para abrilhantar as noites de sextas através do som das violas. Ressaltamos ainda, que já percorremos quase todo o município no decorrer dos três anos da administração ASSARÉ DE TODOS.

Nos Bezerra Maciéis, participaram da grande cantoria os violeiros e cancioneiros Chico Félix, Ceci do Assaré, Zé Francisco (Juazeiro do Norte) e Antônio Poeta (Campos Sales).

Defensor da cultura popular e sempre presente nos diversos eventos culturais, o prefeito Evanderto Almeida participou de toda a cantoria juntamente com o Secretário da Cultura, Turismo Desporto e Lazer Vavá Gois e toda sua equipe. Registramos, no evento, a presença dos vereadores Edson Silva, Lanlan, Anísio Davi, Itamar Pio e dezenas de pessoas da comunidade.

É necessário encontros culturais como esse, vamos defender sempre a cultura raiz, a cultura do povo, vamos levar literatura de cordel, vamos levar a cantoria de pé de parede aos quatro cantos do nosso município. O povo precisa se empoderar, precisa se reconhecer nas suas raízes e não deixá-las desaparecer ao longo dos anos, e é esse o nosso propósito, manter viva a nossa cultura, disse Vavá Góis.

Inicialmente tivemos uma celebração católica – RENOVAÇÃO – na casa do senhor Chico Pereira, onde calorosamente todos os participantes foram bem recepcionados.

A Secretaria de Cultura e o governo municipal agradecem a todos que participaram direto ou indiretamente desse encontro cultural.
Realização:
Prefeitura Municipal de Assaré

Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Assaré.