André Figueiredo - Título de Cidadão em Barbalha e filia novos pré-candidatos ao legislativo cratense

Blog do  Amaury Alencar



De passagem pelo Cariri neste fim de semana, o deputado federal André Figueiredo, líder do PDT na Câmara dos Deputados, recebeu título de cidadão barbalhense e no Crato, abonou a filiação de pré-candidatos ao legislativo municipal, durante encontro coordenado pelo ex-vereador e atual secretário do Desenvolvimento Econômico, Luís Carlos Saraiva.

Em Barbalha, André Figueiredo foi abraçado pelo vereadores, em especial, pelo vereador André Feitosa, autor do projeto que deu ao parlamentar o título de cidadão de Barbalha. "Fiquei orgulhoso, pois meu avô era barbalhense", afirmou.

NO CRATO

Mas, foi o no Crato, neste sábado (14), onde o líder do PDT teve seu momento mais marcante neste fim de semana. Ao lado do prefeito Zé Aílton Brasil (PP), André Fgueiredo reafirmou a extensão da parceria do PDT com o governo Zé Aílton Brasil. "Não há porque mexer em time que está ganhando. O PDT apoia a reeleição de Zé Aílton/André Barreto. Isso é fato", afirmou.

Entre os presentes ao encontro, estavam o jovem construtor Mateus Leite, filho de tradicional família política do Crato, que vai disputar em 2020 uma cadeira na Câmara Municipal cratense. Mateus é presidente provisório do PDT Crato e deve ser uma grata surpresa nas urnas na próxima eleição.

Já Luís Carlos Saraiva, peça importante na atual gestão Zé Aílton/André Barreto, planeja voltar à Câmara Municipal e também teve a ficha abonada por André Figueirero. "Queremos nomes de qualidade no PDT. Vamos ter nomes importantes que possam continuar ajudando nesse transformação que o município vem passando nos últimos três anos", pontou Figueiredo.

Quem também assinou ficha de filiação foi o radialista Moisés Rolim. No entanto, o profissional da comunicação, não definiu se colocará seu nome à disposição dos eleitores cratenses nas eleições 2020.

O encontro teve ainda a participação do secretário executivo do Turismo do Estado, Anderson Palácio e do educador Professor Palácio, da Universidade Patativa do Assaré.


Flávio Pinto