ADS

Ads 970x90

Solenidade apresenta Cariri como sede de encontro nacional da Abrasel em 2020

Ocorreu nesta quarta-feira (6) a solenidade de lançamento do 35º Encontro Nacional Abrasel, evento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes que será sediado no Cariri em 2020. No encontro, foram apresentadas as perspectivas de realização do evento, assim como a logística inovadora da proposta dentro das cidades caririenses envolvidas.

 Solenidade apresenta Cariri como sede de encontro nacional da Abrasel em 2020


O presidente da Abrasel Ceará, o empresário Rodolphe Trindade, informou que esta é a primeira vez que o evento será realizado no interior do país, sendo que geralmente é realizado nas capitais brasileiras. Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha irão receber a programação, que está dividida entre palestras, oficinas de cozinha show, feira e atrações musicais. O evento também pretende trazer grandes nomes da gastronomia, e deve gerar uma movimentação média de 50 mil pessoas.
“Este evento irá acolher pela primeira vez fora do eixo das capitais, direcionado totalmente ao interior. Hoje em dia o setor de bares e restaurantes são os que mais empregam na região do Cariri, o que reforça a pujança do setor”, afirma o empresário.
A solenidade desta quarta, que ocorreu no espaço cultural do shopping La Plaza Mall, e logo após reuniu todos no restaurante Pizza Hut, para um happy hour descontraído com degustações dos principais pratos do estabelecimento mundialmente conhecido pelas deliciosas massas. Os presentes foram agraciados com a experiência de serem os primeiros clientes da franquia antes do público geral, que só deve conferir de perto e apreciar de perto as pizzas mais famosas do mundo a partir de segunda-feira (11).

Encontro Nacional da Abrasel

Com agenda confirmada para os dias 24 a 27 de março de 2020, o evento terá maior centralidade na região nobre do bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. A programação irá envolver a Praça José Ilanio Couto Goudin (La Favorita), o hotel Íu-à e o La Plaza Mall, localizados no mesmo perímetro.
“Queríamos trazer um evento que fosse para a rua. Que não ficasse apenas preso a um local fechado. Também queríamos algo que não envolvesse somente um, mas outros municípios de uma região, fomentando toda uma participação popular. A ideia é que este evento deixe um legado para os pequenos empresário do ramo de alimentação”, completa Rodolphe.
Em Barbalha ocorrerá a Reunião do Conselho nacional da Abresel, no Engenho Tupinambá. Dentre outros temas, a reunião, segundo o representante da entidade no Estado, deverá definir discussões e diálogos que devem girar em torno das discussões da Abrasel em âmbito nacional, assim como a união dos setores para favorecer a troca de experiências a ser realizada na região que sedia o evento.
“Queremos trazer um maior diálogo com a rua. A proposta é que o nosso setor gere uma coabitação dos bares e restaurantes com a cidade, gerando interação entre os setores”, conclui o presidente da Abrasel. Segundo ele, até o fim do ano será lançada e confirmada toda a programação, que inclusive deve contar com nomes do famoso reality show de culinária MasterChef.
O Crato ficará a cargo de uma das noites do evento, assim como o enceramento da programação. A cidade irá receber diversas atrações e percursos do evento.
“A ideia é que a gente possa fazer uma feira gastronômica e de artesanato a parte, com os bares e restaurantes do Crato, e uma atração musical. Este é um evento de suma importância para o setor, porque requalifica e atrai investimentos diretamente para o turismo, que está diretamente ligado aos restaurantes, bares e a rede hoteleira”, comentou o secretário de Turismo de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SETURDES), Luís Carlos Saraiva. 


Badalo 
Solenidade apresenta Cariri como sede de encontro nacional da Abrasel em 2020 Solenidade apresenta Cariri como sede de encontro nacional da Abrasel em 2020 Reviewed by blogdoamauryalencar.blogspot.com.br on 08:03 Rating: 5

Random Posts

3/random/post-list