Segurança pública: governador autoriza investimento em equipamentos para treinamento de profissionais de segurança pública

Blog do  Amaury Alencar




O governador Camilo Santana visitou na manhã de hoje, a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), para anunciar investimento na aquisição de equipamentos para treinar os profissionais de segurança do Ceará.

O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana ao lado dos comandantes do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda, da Polícia Militar, coronel Alexandre Ávila, do delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso, e da diretora de Planejamento Interno da Aesp, Ivana Figueiredo.

O investimento supera os R$ 11 milhões e a licitação para a compra já está autorizada. Vão ser beneficiadas todas as forças de segurança do Ceará (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense).

Segundo o governador Camilo Santana, os novos equipamentos vão permitir às forças de segurança  capacitação cada vez mais qualificada, o que vai permitir que elas sejam uma das mais bem treinadas e equipadas do Brasil.