Secretária de Saúde anuncia o fim de senhas para a marcação de exames em Nova Olinda

Blog do  Amaury Alencar


A Secretária de Saúde, Kaline Cavalcante, FM, informou que as marcações de exames são de segunda a sexta-feira, no horário normal de atendimento das oito horas ao meio-dia. Ela explica que é possível agendar ou pré-agendar exames obedecendo à ordem de chegada sem a distribuição de senhas.

 



A ordem do prefeito Ítalo Brito é garantir o atendimento a todas as pessoas que procurarem o serviço obedecendo apenas os critérios de prioridades como as pessoas idosas, gestantes e deficientes físicos “portanto não há razão para esperas noturnas em filas sendo que todas as pessoas são atendidas sem precisar receber senhas”

. Kaline Cavalcante acrescenta que a secretaria não tem exames em grande quantidade para atender a alta demanda, inclusive, na maioria das especialidades a quantidade é bem resumida por isso nem sempre “temos o suficiente para atender a população, assim adotamos o agendamento imediato quando um determinado tipo de exame está disponível no sistema de marcação e quando não se encontra em oferta é feito o pré-agendamento para evitar que o usuário volte para sua casa sem ser atendido, ou seja, todos são atendidos” 


A secretária explica que nesse sentido, é gerado um cadastro de reserva onde os pacientes têm um pré-agendamento do exame solicitado. À medida que as vagas surgem, o paciente é informado do dia do seu exame. Em virtude desse procedimento os usuários não precisam mais sair de sua casa de madrugada para ter o seu exame marcado.

Sobre o convênio feito com a policlínica de Campos Sales, ela conta que foi feito porque faz parte da microrregião de saúde e atualmente é a única alternativa para garantir o atendimento a algumas especialidades. Ela frisa que antes do prefeito Ítalo Brito assumir o cargo os exames “se quer eram realizados”, hoje a prefeitura garante a marcação do exame e no dia marcado disponibiliza o transporte gratuito de ida e volta até a policlínica. 

A mesma lembra que através do governo do estado está em construção uma policlínica no Crato que tem previsão de funcionar no ano que vem. Dessa forma, automaticamente o convênio da saúde será migrado para o Crato, facilitando mais o acesso devido a maior proximidade da cidade de Nova Olinda com o Crato.

Assessoria de Comunicação