Quarta é + Cultura traz Cariri Roda de Choro ao Memorial Padre Cícero

Blog do  Amaury Alencar
A próxima atração a subir ao palco do Memorial Padre Cícero pelo Projeto Quarta é + Cultura é o grupo musical Cariri Roda de Choro, nesta quarta-feira, 6. O espetáculo gratuito terá início às 19h30.
Formado por estudantes universitários, alunos do curso de Música da Universidade Federal do Cariri, o conjunto propõe divulgar a singularidade deste gênero musical, marcado pela genialidade de grandes compositores como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, entre tantos outros. A ideia do grupo é extrair a originalidade desse gênero na execução de grandes clássicos do choro brasileiro.


 Quarta é + Cultura traz Cariri Roda de Choro ao Memorial Padre Cícero


Quarta é + Cultura

Lançado há quase dois meses, o projeto Quarta é + Cultura é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, com a proposta de formação de plateia, incentivando a participação popular e o acesso público e gratuito à cultura e arte para a população juazeirense, além de proporcionar a ocupação do equipamento cultural do auditório do museu.

O projeto tem fomentado a valorização dos profissionais que atuam nestes segmentos, consolidando oportunidades e abrindo espaço para atuação dos artistas locais. 


badalo