Projeto Assaré no Resgate das Cordas e Violas vai ao Bairro José Dodô

Blog do  Amaury Alencar


O evento ocorrerá na Praça do Bairro, com início marcado para as 6 e meia da noite, desta sexta-feira, 29, quando 5 cantadores se digladiarão no improviso em uma noite que será muito agradável. São nomes famosos na cantoria, como: Sérgio Batista, Zé Alves, Joás Rodrigues, Raimundo Caetano e Rogério Meneses.

O Projeto Assaré no Resgate das Cordas e Violas é uma das iniciativas da SECULT – Assaré para manter a cultura popular viva, praticada e participada nas comunidades urbanas e rurais. Então, como se vê, a cultura popular vem perdendo muitas vocações artísticas por falta de incentivos para promover descobertas.  Depois que o Projeto Cordel na feira passou a existir, muitos jovens descobriram que eram poetas e hoje recebem o incentivo para publicar suas obras.

Com a cantoria não será muito diferente. Além da expressão dos artistas ao se apresentar, alguém poderá descobrir que existe dentro de si a arte do improviso e se tornar um deles.  
“O prefeito Evanderto Almeida me pediu que incluísse a cantoria  como manifestação artística a ser resgatada pela programação da SECULT, ao lembrar que no passado, o Assaré possuiu grandes nomes do improviso ao som da viola. E assim fizemos e está dando muito certo”, afirma o secretário Vavá Gois.

Para cada edição do Projeto, a Secretaria de Cultura cria o ambiente apropriado: estrutura de som, palco e cadeiras para acomodar o público.

A SECULT – Assaré convida não somente a população do bairro Zé Dodô, mas também todos os moradores do Município para este grande evento de descontração e cultura.