Últimas Notícias

Procon realizará mutirão para receber denúncias durante a Black Friday


O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon) realizará um mutirão para que os consumidores façam denúncias de produtos ofertados durante o Black Friday, que acontecerá nesta sexta-feira 929). O órgão, que já encontrou indícios de publicidade enganosa, anunciou a ação nessa quarta-feira (27).

Na ocasião, também foi divulgada uma lista com 190 produtos ofertados para o evento comercial. Segundo informações do Procon, técnicos realizaram um monitoramento durante 30 dias, acompanhando a evolução dos preços dos itens mais procurados no comércio virtual e em lojas físicas da Capital.

Nas lojas físicas, a visita aconteceu em 10 estabelecimentos do Centro e de shoppings de Fortaleza. Pelo menos 71 produtos foram pesquisados, entre TVs, celulares, notebooks e eletrodomésticos como geladeiras, fogões e máquinas de lavar.

Na sexta-feira (29), das 8h às 17h, fiscais da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) ficarão de plantão, na sede do Procon, no Centro. O objetivo é conferir, em tempo real, denúncias de falsas promoções.

No sábado (30), o Procon Móvel ficará de plantão, em três locais diferentes para recebimento de denúncias da Black Friday. Na Praça do Ferreira, no Terminal de ônibus do Papicu e no bairro José Walter (Rua 62, esquina com rua “J”), das 8h às 12h.

Também é possível realizar denúncias sobre a Black Friday em atendimento presencial em qualquer núcleo do Procon.