PM efetua prisões por crime receptação em Crato e Potengi recuperando os objetos dos delitos

Blog do  Amaury Alencar

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Arquivo/ Caririceara.com



Três pessoas foram presas neste sábado (23) no cariri, acusadas de adquirirem objetos furtados. A primeira ocorrência aconteceu em Potengi. Por volta das 09 horas uma mulher de 26 anos compareceu à sede do Destacamento Policial Militar informando que no dia 18 de maio deste ano teve sua motocicleta Honda CG 125 fan, ano 2008/2008, cor preta, placa HYN-2116, furtada na Estrada do Brejo, em Potengi, apresentando para tanto um Boletim de ocorrência (BO).

Em ato contínuo, a vítima declarou haver ficado sabendo que o citado veículo fora visto no Sítio Baixio do Facundo, zona rural, Potengi/CE. De posse das informações, a Patrulha policial militar de serviço, passou a realizar diligências, de modo a apurar que o veículo já havia sido negociado com uma pessoa residente, no Distrito Brejinho, em Araripe (CE).

A guarnição PM deslocou-se a esta última localidade, onde encontrou a motocicleta na posse de João Paulo de Lima, 39 anos, residente no referido distrito. O homem afirmou ter comprado o veículo da pessoa de nome Ivanildo Fernandes de Alencar, 45 anos, morador do Sítio Melancias, Potengi/CE. Os militares localizaram então este último, que confessou a transação, alegando que recebera inicialmente o veículo como contrapartida pela prestação de serviço, de um rapaz identificado apenas por conhecida como “”, que por sua vez não mais residia na região.

Ainda de acordo com a polícia, a numeração do motor e o chassi do veículo se encontrava inelegível, por haver sido provavelmente raspado, fato não assumido por João Paulo e nem por Ivanildo Fernandes. Diante dos fatos, a equipe policial conduziu os dois acusados, além da vítima e o veículo à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, a fim de formalizar a prisão dos receptadores, bem assim a adoção de outras medidas que o caso requer.
Rafael Pereira, 28 anos preso acusado de furto em Crato. Foto: Redes sociais
Já por volta das 13h30min, o policiamento do RAIO de Crato recebeu a informação que um indivíduo havia furtado o celular de uma funcionária de uma loja de revenda de tintas, que funciona na rua Almirante Alexandrino, centro da cidade. Diante das filmagens do estabelecimento, os policiais da Equipe Raio 02 conseguiram identificar o acusado do furto como sendo Rafael Pereira, 28 anos que foi reconhecido pela vítima através de fotografia.
Os PMs diligenciaram em torno do fato, vindo a localizar Rafael nas proximidades da residência dele na Rua Santa Rita, “Vila Sardinha”, Bairro São Miguel. O mesmo ao avistar os policiais ainda tentou empreender fuga, mas acabou abordado pelos militares.
Ao ser perguntado pelos PMs onde estava o celular, acusado informou que havia vendido pela quantia de R$ 100 a Darcia Michelle Lemos dos Santos, 38 anos na residência da mesma na Rua Do Recreio, 195 A, Bairro Independência. Posteriormente o policiamento se deslocou a casa da mulher onde fez a apreensão do aparelho furtado.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Darcia Michelle confessou ter comprado o aparelho pela quantia dita por Rafael. Os envolvidos juntamente com o produto do furto foram conduzidos à delegacia regional da polícia civil do Crato onde o delegado de plantão, Dr. Diogo Galindo adotou os procedimentos cabíveis.