Paleofesta promove valorização e resgate de fósseis em Santana do Cariri

Blog do  Amaury Alencar


A primeira atividade da PALEOFESTA, em alusão aos 134 anos de Santana do Cariri, acontecerá nesta quinta-feira,21, às 15 horas, com atividades da Universidade Regional do Cariri-URCA, através do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens e GeoPark Araripe.

 A imagem pode conter: texto


As instituições lançarão a campanha "Lugar de Fóssil é no Museu" e a atividade contará com a presença do prefeito Pedro Henrique Correia, do Magnífico Reitor, Professor Francisco do O� de Lima Júnior, além de outras autoridades.

 A imagem pode conter: texto


Durante a programação que ocorre no Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, serão repassados como doação, por um estudante, cerca de 1 mil peças fósseis para integrar o acervo do equipamento administrado pela Universidade Regional do Cariri.

Segundo o diretor do Museu, Alysson Pinheiro, este trabalho tem uma grande relevância no sentido de promover uma conscientização maior quanto a preservação do patrimônio fossillífero da Chapada do Araripe. Ainda durante a programação o GeoPark promoverá duas oficinas: Pintura do Soldadinho na pele e argila da beleza.

Para o prefeito Pedro Henrique, a Paleofesta vai iniciar da melhor maneira possível, com a doação de fósseis para o Museu, como uma forma de valorizar a riqueza fossilpifera do município.

" Eu sempre bato na tecla de que nós devemos cuidar dos nossos fósseis e principalmente, eles devem permanecer em nosso município para estimular a pesquisa e a educação. A Paleofesta vai começar da melhor maneira, com essa doação. Agradeço a Urca, ao Geopark e ao Museu pela parceria, nesse evento que vai ficar para a história", afirmou o gestor.

*Serviço*

Lançamento da Campanha "Lugar de Fóssil é no Museu"
Data: dia 21 de novembro |Quinta-feira
Horário: 15h
Local: Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens
Informações à imprensa
_Jornalista Ronuery Rodrigues_
(88) 999597578
paporetocariri@gmail.com