Governo Municipal traz o Caminhão do Cidadão para Santana do Cariri durante a Paleofesta

Blog do  Amaury Alencar
 
 
O Governo Municipal de Santana do Cariri, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, do Governo do Estado do Ceará, traz ao município o Caminhão do Cidadão, durante a Paleofesta.

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, na Praça ao lado da Prefeitura, o Caminhão do Cidadão estará disponibilizando os serviços de emissão de documento de Identidade (primeira e segunda vias), CPF, Atestado de Antecedentes Criminais e serviços do Detran Online.O serviço funcionará de 8h às 17h, nos dois primeiros dias e no dia 24 será das 8h às 12h. Cidadãos inscritos no Cadastro Único tem direito à documentação gratuita. A previsão de entrega dos documentos é de 90 dias.

As secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social estarão disponibilizando os seguintes serviços para a comunidade: teste de glicemia, verificação da pressão arterial, orientações com profissionais da saúde e assistência social, orientações sobre a temática do "Novembro Azul", declaração de isenção do Cadastro único e oferta de lanches.

"Nós percebemos que, na outra oportunidade em que o Caminhão esteve na cidade, em setembro, a demanda foi muito grande, por isso articulamos novamente a vinda do serviço para a nossa população, pois sabemos das dificuldades que é para a maioria das pessoas se deslocar até a cidade mais distantes para conseguir sua documentação, e aproveitamos a semana da Paleofesta, em comemoração ao aniversário do município, para trazer de novo o serviço", destaca o prefeito Pedro Henrique.